07 de agosto de 2011 as 21:52 / Geral

Grupos de Convivências têm encontros promovidos pelo CRAS.

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS – de Lagoa dos Três Cantos, realiza encontros com o Grupo de Convivência de Mulheres incluídas no Programa Bolsa Família e nos Benefícios Eventuais e também Beneficiários do Programa Benefício de Prestação Continuada – BPC. Os encontros acontecem duas vezes por mês e são organizados pela Equipe de Profissionais do CRA formada pelas  Assistentes Sociais Luciane Radke e Dorotéa Dressler, a Psicóloga Letiane dos Santos Schwalbert e a Oficineira Nilse Nienow. Elas contam com a colaboração de Carmem Savoldi, da Emater.

Na última semana de julho, realizou-se o encontro de encerramento do primeiro semestre do ano, e a confraternização em homenagem as participantes que comemoraram o aniversário do começo do ano até o final de julho. O Prefeito Ernor Weber e o Vice-Prefeito Dionisio Wagner prestigiaram o encontro, parabenizando a Equipe responsável pela organização e também as participantes pelos os trabalhos por elas realizados.

As Profissionais que acompanham os encontros relatam que este trabalho social que está sendo desenvolvido com o Grupo de Convivência tem apresentado resultados positivos, e percebe-se grande interesse de cada participante em estar sempre presente nos encontros, tornando-se gratificante  para o profissional presenciar os bons resultados do trabalho.

Para a Diretora de Assistência Social Clecilde Junges, o objetivo das ações é a geração de trabalho e renda para as famílias.