21 de julho de 2011 as 22:23 / Geral

Prefeitura de Lagoa dos Três Cantos realizará concurso e processo seletivo para provimento de cargos

A Prefeitura de Lagoa dos Três Cantos promoverá concurso para preenchimento de vagas e formação de cadastros de reserva para vagas que venham a surgir em cargos de nível superior, médio, fundamental e fundamental incompleto do quadro de provimento efetivo em diversas funções da Administração Municipal.

O período de inscrição vai de 25 de Julho a 8 de Agosto e os editais com todas as informações estão disponíveis no site da Prefeitura: www.lagoa3cantos.rs.gov.br ou www.premierconcursos.com.br ou ainda no painel de publicações da Prefeitura Municipal. As inscrições somente poderão ser feitas pelo site da empresa promotora.

O referido concurso será aplicado pela empresa Premier Concursos LTDA. Serão aplicadas provas objetivas para todos os cargos e prática para alguns, ainda prova de títulos para professores.

Acontecerá também o processo seletivo para Agente Comunitário de Saúde e Agente endêmico.  Nesse caso o candidato passará apenas por provas objetivas.

Conforme o Secretário da Administração, Fazenda e Planejamento Alex Ricardo Weber, o concurso se faz necessário para suprir as necessidades da administração pública: "Hoje temos muitas pessoas trabalhando em forma de contrato, e o meio legal mais adequado para que esses possam trabalhar para o munícipe é passar pelo concurso público. Assim oportunizaremos a todos as mesmas possibilidades".

As expectativas são de que muitas pessoas se inscrevam para concorrer as vagas. Também de que todo o processo ocorra de forma pacífica e ordeira. É importante o estudo das matérias para o sucesso do candidato, as referências estão no próprio edital.