12 de julho de 2010 as 06:18 / Geral

Jantar Cantante

Realizou-se no último dia 03 de julho, junto a Sociedade Recreativa Sempre Unidos de Lagoa dos Três Cantos, o Jantar Cantante numa promoção do Grupo Vocal Canta Comigo.

O evento teve a participação de vários coros da região: Coral Municipal de Não Me Toque,Coral Municipal Ondina Landin Cardoso de Espumoso, Coral Ecos do Lago de Fortaleza dos Valos, Corais Misto e Masculino da Sociedade Recreativa Sempre Unidos de Lagoa dos Três Cantos e Coral Municipal Infanto Juvenil também do município três-cantense.

Depois da recepção, houve o momento das apresentações dos Corais, com abertura do Grupo Vocal Canta Comigo, seguido pelas apresentação dos visitantes.

Após um delicioso jantar, foi realizado um momento especial de integração entre todos os coralistas presentes, onde a criatividade e desenvoltura dos regentes e seus coordenados fizeram show a parte, interpretando em conjunto músicas de improviso.

Na avaliação do Diretor de Cultura de Lagoa dos Três Cantos José Ilário Horn, foi muito interessante sair das programações normais, recebendo aplausos de todo o público presente e principalmente dos coralistas que participaram do evento. Já que um dos principais objetivos do Grupo Vocal é "promover maior integração entre os cantores e espectadores". O Grupo Vocal também se preocupa com o aprendizado de instrumentos musicais, sendo que o instrumento em execução é peça chave nos arranjos das canções apresentadas. José agradeceu a todos os corais que participaram do Jantar Cantante parafraseando Francieli Marini, que diz: "Que sentido teria a música sem o contexto da nossa história, e que sentido teria nossa história sem a beleza peculiar da música? A música é uma nobre ilustração da vida".

Todo o evento teve a cumplicidade do Departamento Municipal de Cultura.