28 de maio de 2011 as 14:24 / Educação

Administração realiza reunião com motoristas do transporte escolar

Com a intenção de solucionar pequenas falhas no transporte escolar de Lagoa dos Três Cantos e por orientação da Corregedoria Geral da União – CGU – e ainda adequando os veículos segundo o Código Nacional de Trânsito, foi realizada na sexta-feira, dia 27 de maio, pela manhã uma reunião entre a Administração Municipal e os transportadores. O local escolhido foi a Sala de Reuniões da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer – SECTDL.

No encontro houve a leitura das indicações de melhorias feitas pelos Auditores da CGU quando eles estiveram no município fiscalizando a aplicação das verbas federais e o trabalho realizado em parceria com o governo federal. Fez-se também análise das condições de cada roteiro, com avaliação de todos os itens inerentes ao transporte escolar.

Conforme a Secretária de Educação Claudete Borghetti, eram mínimos os ajustes a serem feitos nos veículos dos transportadores para que a lei de trânsito fosse cumprida na sua integralidade, e a partir do apontamento em que aflorou  falta de algumas adequações, os transportadores foram comunicados e todos se comprometeram a resolver os problemas no menor tempo possível.

O Vice-Prefeito Dionísio Pedro Wagner afirmou que com as adequações que serão feitas, tanto a Administração quanto as empresas que realizam o transporte escolar podem ficar tranqüilos de que o serviço oferecido às comunidades é o melhor possível e em absoluta conformidade com as leis que regulamentam esta prestação de serviços. "A reunião foi muito proveitosa, mas se preciso for, faremos outras, sempre visando melhorar a qualidade no atendimento dos munícipes" finalizou