19 de outubro de 2009 as 21:54 / Educação

Administradores Jr tiveram 1ª reunião de trabalho

Após a posse dos eleitos no programa Administrador Jr em Lagoa dos Três Cantos, a primeira reunião de trabalho ocorreu na segunda-feira, dia 19 de outubro, onde os Secretários oficiais do município, juntamente com o Prefeito Ernor Weber e o Vice-Prefeito Dionísio Wagner tiveram um primeiro momento de troca de informações e definição de uma linha de trabalho que deverá nortear as ações nos próximos meses.

Após a fala do Prefeito, Vice e alguns secretários, bem como a solução de algumas dúvidas, foram traçadas metas para dar êxito ao trabalho:

• As reuniões gerais (Administradores Jr; secretariado oficial, Prefeito e Vice) ocorrerão 1 vez a cada 2 meses.
  • Os encontro do Secretário Jr com o Secretário oficial da mesma pasta se dará ao menos 1 vez por mês, valendo também para os cargos de Prefeito e Vice.
  • Será criada uma agenda eletrônica para cada Administrador, com o objetivo de estreitar as relações entre o executivo e os Administradores Jr, onde o Secretário oficial terá acesso às informações e vice-versa.
  • Serão usadas as ferramentas disponíveis na internet para divulgação dos trabalhos do projeto.

O Vice-Prefeito Dionísio Wagner afirmou que espera muito em termos de criatividade dos jovens que passaram a fazer parte da administração. "Todos são talentosos e muito inteligentes, isso nos dá a certeza que teremos muitas idéias novas", comentou.

O Secretário da Administração, Fazenda e Planejamento Alex Weber, que coordenou parte da reunião, e quem vai dar o suporte necessário para facilitar os trabalhos na informática afirmou que o começo é meio lento, mas após todos se familiarizarem com as atividades, tudo se encaminha para a normalidade.

O Prefeito Ernor afirmou que é muito gratificante estar fazendo um trabalho que com certeza resultará na criação de novos líderes. "os Administradores Jr. nos ajudarão a construir a sociedades que será para eles mesmos, num futuro próximo, quanto, já adultos eles terão a responsabilidade de administrar", concluiu.