02 de maio de 2011 as 22:39 / Geral

Vice Prefeito esclarece aos edis questões de incentivos às entidades

O Vice Prefeito de Lagoa dos Três Cantos Dionísio Pedro Wagner esteve nesta segunda-feira, dia 2 de maio, na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores prestigiando o trabalho do legislativo três-cantense.

Dos projetos que estavam na ordem do dia, um tratava de incentivos ao Grupo Folclórico Cultivo do Passado. O projeto 18/2011 que "autoriza o poder Executivo Municipal a conceder auxílio financeiro ao Grupo Folclórico Cultivo do Passado e dá outras providências" foi tema de discussões dos vereadores sobre os incentivos às demais entidades do município.

Questionado sobre o assunto, Dionísio informou que a Administração orçou para este ano, a título de auxílios às entidades, o valor de R$ 30 mil, sendo que as diretorias das sociedades foram, e estão sendo consultadas para que informem suas necessidades e o executivo possa fazer os projetos que contemplem os anseios de cada comunidade e assim enviar para o crivo da Câmara de Vereadores. "Todos os anos a Administração busca auxiliar as entidades e não será este ano que vamos deixar de ser parceiros", afirmou. Segundo ele a comunidade da Linha Glória tem um pavilhão que é mantido pela prefeitura, que já é um auxilio, e mesmo assim as entidades são contempladas com incentivos. A mesma situação é da Sociedade Recreativa Sempre Unidos, onde a parte mais antiga do prédio foi passado para a prefeitura a fim de que esta possa investir em melhorias no local, cujo valor a ser aplicado num primeiro momento será de R$ 10 mil, sem prejuízos ao incentivo financeiro que será repassado á eles. "Isto é parceria, e todas as entidades que possuem CNPJ podem reivindicar que receberão auxílio conforme suas necessidades", finalizou Dionísio.

Ao final foi aprovado um valor de R$ 7 mil ao Grupo Folclórico Cultivo do Passado para custeio de despesas nas viagens de representação cultural de Lagoa dos Três Cantos em diversas regiões do estado.