07 de outubro de 2010 as 20:04 / Geral

Audiência Pública discutiu recolhimento de lixo

Na quarta-feira, dia 6 de outubro, aconteceu na Câmara de Vereadores de Lagoa dos Três Cantos, Audiência Pública para discussão do Projeto de Recolhimento Seletivo de Lixo. O encontro que foi promovido pelo Governo Municipal contou com a participação do Prefeito Ernor Weber, Vice-Prefeito Dionísio Pedro Wagner, Presidente da Câmara de Vereadores Nerli Maciel, Secretários e demais lideranças municipais, que juntamente com a comunidade presente definiram o novo sistema de recolhimento dos resíduos urbanos. A partir do dia 18 de outubro, será feito o recolhimento do lixo 3 vezes por semana, antes era somente 2 vezes, às segundas e sextas-feiras. Com a coleta seletiva, o veiculo de recolhimento passará nas segundas, quartas e sextas-feiras, sendo que o lixo orgânico – restos de alimentos e outros do gênero – serão recolhidos nas segundas e sextas-feiras, nas quartas haverá o recolhimento do lixo reciclável.

Conforme o Vice-Prefeito Dionísio Pedro Wagner um bom número de munícipes participaram das discussões, onde os assuntos foram tratados com muita serenidade, visando sempre melhorar a qualidade dos serviços na área de recolhimento dos resíduos. "É uma questão de sintonia de ações", disse ele ao lembrar que se a comunidade disponibilizar o lixo seletivo e o orgânico nos dias certos, não haverá problemas.

No mesmo encontro foi abordada ainda a questão das fossas sépticas nas novas construções e a adequação das moradias à legislação vigente