11 de abril de 2011 as 15:45 / Educação

Pró-letramento

No primeiros dias de abril, tendo por local a Sala de Reuniões da Secretaria de Educação de Lagoa dos Três Cantos, aconteceu mais uma etapa do curso de Pró-letramento para os educadores três-cantenses. Participaram do encontro a Secretária de Educação Claudete Borghetti, a Coordenadora Pedagógica Noelí Petry, Coordenações das Escolas, todos os professores da rede municipal e algumas auxiliares de ensino.

O encontro foi iniciado com uma reflexão sobre "Experiência de Fé e a Páscoa". O tema principal do evento foi a avaliação da aprendizagem nos três primeiros anos do Ensino fundamental, com ênfase no processo de alfabetização.

O Projeto "Ler Faz Crescer" foi tema de pronunciamento da Secretária Claudete Borghetti, bem como demais atividades que estão sendo desenvolvidas nas escolas municipais.

Segundo a tutora do Pró-letramento, Professora Ires Margarida Fath os cursistas estão cada vez mais envolvidos no programa, enriquecendo suas experiências e melhorando a qualidade de ensino através da formação continuada.