18 de fevereiro de 2014 as 00:00 / Educação

Programa “A União Faz a Vida” em Lagoa dos Três Cantos

O Município de Lagoa dos Três Cantos tem como uma de suas características fortes o alto empenho no incentivo a educação. No ano de 2014 diversas atividades foram desenvolvidas em parceria da Administração Municipal, Secretaria de Educação e diversas entidades.

Na manhã de terça-feira, dia 18,  nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Lagoa dos Três Cantos,  na presença do Prefeito Municipal Sérgio Lasch e diversas autoridades, foi realizada a primeira reunião com os educadores das escolas municipais e estadual, dando seguimento ao programa “A União Faz a Vida” projeto este que vem sendo desenvolvido com jovens e professores há alguns anos.

Os projetos desenvolvidos pelas crianças e adolescentes, em conjunto com os demais agentes do Programa, têm na sua essência a construção e vivências de atitudes e valores de cooperação e cidadania. As escolas e outras organizações educacionais utilizam a metodologia de projetos para elaborar o plano que será realizado durante o ano. A avaliação constante orienta a tomada de decisão para a melhoria e continuidade dos projetos.

Durante a abertura da reunião a Secretaria de Educação Estela Maris Schumann convidou as autoridades presentes a falarem um pouco sobre o programa. O Gerente da Agência do Sicredi no município de Lagoa dos Três Cantos, Adriano Sbabo falou sobre a importância do incentivo em práticas como estas a serem desenvolvidas em sala de aulas, visando o aprimoramento da educação infantil.

A Coordenadora Regional do Programa Laís Pallata, falou que o Sicredi está a l disposição para que no ano de 2014 o projeto alcance novos patamares. Já a Coordenadora Municipal Taís Silva, falou sobre o sucesso dos projetos no ano de 2013 e comprometeu-se a dar o máximo para superar as expectativas.

O Prefeito Municipal Sérgio Lasch desejou bom retorno aos educadores e falou sobre a importância destes educadores para o futuro dos jovens Três-Cantenses, se colocando a disposição para colaborar com tudo que seja possível para o melhor andamento do programa.

A Professora da Ulbra Eloisa de Ávila Pauletto foi a coordenadora da reunião, e falou sobre a importância de atividades deste porte no município de Lagoa dos Três Cantos. Orientando os educadores a buscarem realizar o aprimoramento de suas capacidades, utilizando bases teóricas e de vivência, assim realizando uma análise pessoal para que seja possível uma maior compreensão em sala de aula.

O Programa A União Faz a Vida terá continuidade no município de Lagoa dos Três Cantos durante  o ano, desenvolvendo diversas atividades com alunos e professores, assim realizando uma maior ligação entre famílias, educadores e escola.