22 de fevereiro de 2011 as 16:42 / Educação

Ano letivo em Lagoa dos Três Cantos começa dia 28

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer de Lagoa dos Três Cantos – SMECTDL – preparou o início do ano letivo para o dia 28 de fevereiro em todas as séries da rede municipal.

Conforme a Secretária Claudete Borghetti, o início das aulas da rede municipal coincidirá com a data de inicio na escola estadual, "isso para facilitar o transporte escolar", afirmou.

O material a ser entregue aos alunos das escolas municipais já estão na sala da Secretaria de Educação e consiste basicamente em mochila com estojo para os alunos novos e ainda o material normal para todos os alunos: caderno para escrita e de desenho, lápis, lápis de cor, giz de cera, borracha, canetinha, caneta, enfim, todo o material de uso no dia-a-dia dos estudantes. "Além deste material, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dona Leopoldina de Linha Glória vão receber um notebook cada um dentro do Programa "Um Computador para Cada Aluno" – UCA -, e os professores receberão um treinamento para iniciar o trabalho com as crianças".Informou a Secretária.

Para motivar o corpo docente neste início de atividades, na terça-feira, dia 22 teve início o Curso Pró-Letramento que é um programa de formação continuada para professores das séries iniciais do ensino fundamental. A quarta-feira, 23 está reservada para um dia pedagógico com estudos voltados aos professores. Já na quinta, dia 24 haverá uma palestra, show motivacional com o Professor Albino Timóteo de Frederico Westphalen. "Esperamos que seja um ano de muitas realizações aos alunos e professores e que a no final tenhamos muitas aprovações a comemorar, sem evasão nem repetência". Acrescentou Claudete.