16 de fevereiro de 2023 as 14:00 / Educação

Família escolar da EMEF Professora Eida da Silveira realizou encontro

A EMEF Professora Eida da Silveira reuniu na noite de 14 de fevereiro as famílias dos alunos para uma reunião de início do ano letivo. O encontro teve ainda a participação da equipe da Secretaria de Educação e profissionais da área, onde foi apresentado o quadro de funcionários e a programação para o ano letivo já iniciado. A novidade é a Sala de Recursos. Segundo Josiana Hertel, neuropsicopedagoga, a sala visa atender os alunos necessitados de atenção especializada. Alesandra Savadinstzky, fiscal municipal, participou reunião para falar sobre Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha. O Programa Tempo de Aprender, direcionado ao ciclo de alfabetização, foi tema abordado pela professora Claidir Pilger.

A Secretaria de Educação realizou, no período de férias, diversos tipos de investimentos como reforma e pintura do parquinho, dos banheiros, embelezamento com canteiros, limpeza do pátio e das salas, higienização, dedetização e reparos diversos. Tudo para deixar o educandário organizado e aconchegante no retorno das atividades escolares. A responsável pela Secretaria de Educação professora Ires Margarida Fath salientou que o espaço físico também tem valor na busca pela qualidade da educação. “Uma escola com aspecto agradável se torna mais convidativa. É importante também lembrar que a aquisição do material didático do Sistema de Ensino Aprende Brasil, está trazendo excelentes resultados e despertando maior interesse dos alunos pela aprendizagem” afirmou. Segundo ela investir em educação é oferecer melhores oportunidades aos educandos e qualidade de vida a todos.