20 de fevereiro de 2011 as 15:17 / Educação

Pró-letramento

A Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer de Lagoa dos Três Cantos – SMECTDL – fará o lançamento do Pró-letramento – Programa de Formação Continuada de Professores das Séries Iniciais do Ensino Fundamental – na terça-feira, dia 22 de fevereiro, tendo por local a Sala de Reuniões da Prefeitura a partir das 13h30min. O evento, que terá a presença da Tutora do Programa no município, Ires Fath, por ser de iniciativa da SMECTDL será voltado para os professores da Rede Municipal de Ensino.

O Pró-Letramento – Mobilização pela Qualidade da Educação – é um programa de formação continuada de professores das séries iniciais do ensino fundamental, para melhoria da qualidade de aprendizagem da leitura/escrita e matemática. O programa é realizado pelo MEC, com adesão dos estados e municípios. Podem participar todos os professores que estão em exercício, nas séries iniciais do ensino fundamental das escolas públicas.

Os cursos de formação continuada oferecidos pelo programa têm duração de 120 horas com encontros presenciais e atividades individuais com duração de 8 meses.