02 de fevereiro de 2011 as 08:11 / Geral

Realizada Audiência Pública Sobre Meio Ambiente

Com maciça presença de produtores foi realizada na terça-feira, dia 1º de fevereiro a Audiência Pública para apresentação do Projeto Integrado Ambiente Legal aprovado pelas Câmaras de Vereadores dos municípios da Comarca de Tapera – Tapera, Lagoa dos Três Cantos, Selbach e Colorado – com informações sobre o licenciamento unificado/simplificado urbano e rural e os passivos ambientais.

O evento teve a presença do Prefeito Ernor Weber, Dr. Valdoir Bernardes de Farias, Promotor de Justiça da Comarca de Tapera, Aírton Scheffel, Presidente do COMDIMA/RS e responsável pelo Departamento de Meio Ambiente de Lagoa dos Três Cantos, Vice-Prefeito Dionísio Wagner, secretários municipais, vereadores e Diretores de Meio Ambiente dos demais municípios da comarca.

Na abertura dos trabalhos o Prefeito Ernor colocou aos presentes as preocupações dos administradores em cumprir a lei sem prejudicar o produtor rural, ou minimizar o máximo possível as conseqüências para o agricultor da recuperação dos passivos ambientais. "Tem uma lei que precisa ser cumprida, o projeto integrado é mais brando na cobrança, com melhores prazos para a recuperação e nós estamos buscando alternativas para suprir o que neste primeiro momento o homem do campo está perdendo, porque se o agricultor perde, o município também e ninguém quer isso", disse Ernor.

O Promotor de Justiça, Dr Valdoir, esclareceu à luz da lei, todas as dúvidas dos presentes, respondendo as perguntas por aproximadamente uma hora.

Para os organizadores, o evento foi sucesso. Tapera deverá realizar sua Audiência Pública no dia 7 de fevereiro, Selbach no dia 10 e Colorado dia 28.