10 de janeiro de 2011 as 12:08 / Geral

Eleitas as soberanas de Lagoa dos Três Cantos

Aproveitando o 38º Baile de Chopp da Sociedade Recreativa Sempre Unidos de Lagoa dos Três Cantos, ocorrido no sábado passado, dia 8 de janeiro, a Administração Municipal promoveu a escolha da Rainha, Senhorita Turismo, 1ª e 2ª Princesas do município em um desfile concorrido com grande participação popular e de torcidas organizadas.

Os jurados foram: Paulo Lopes Godói, Prefeito de Victor Graeff, Stéfani Werlang, Rainha do município de Selbach, Cláudia Barbosa Pezzarico, Secretária de Educação, Cultura, Desporto e Lazer de Boa Vista do Incra, Márcia Fredi Rossato, diretora de Cultura e Turismo de Fortaleza dos Valos e Luiz Noé, vereador de Cruz Alta e deputado federal eleito. Os critérios de avaliação eram simpatia, beleza e desenvoltura. No dia 4 de janeiro foram aplicadas as provas oral, cujo julgadores foram Ires margarica Fath e Iolanda Maria Walker e escrita com correção de José Ilario Horn e Claudete Fátima Borghetti, avaliando o conhecimento das candidatas sobre o município e a região. O resultado final do concurso é soma das notas das provas oral e escrita que tinha peso de 50, mais o desfile que também valia 50 pontos.

Após a soma da notas a Rainha de Lagoa dos Três Cantos para os próximos 2 anos é Cristiane da Veiga, a Senhorita Turismo é Claudia Letícia Kuhn, a 1ª Princesa Eduarda Paludo e a 2ª Princesa Kátia Fernanda Reichert. Elas já começam o reinado divulgando a 10ª Lagoa Fest 2011 que será de 18 a 20 de março em comemoração dos 19 anos de Lagoa dos Três Cantos