A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
13 de janeiro de 2011 as 05:17 / Educação

Prefeitura recebe equipamentos do Programa UCA

Como resultado de viagem à Brasília que o Vice Prefeito de Lagoa dos Três Cantos Dionísio Pedro Wagner realizou no final de novembro de 2010, acompanhado do Ex-Prefeito Edio Schader, para participação do 3º Fórum Brasil Conectado, a convite da Assessoria do Gabinete Pessoal da Presidência da Republica, em que foi abordado o "Programa Nacional de Banda Larga", o município foi contemplado com o Programa Um Computador para Cada Aluno – UCA – a ser desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dona Leopoldina de Linha Glória. O programa consiste na entrega de um notebook para cada professor e cada aluno do educandário. Os equipamentos, 46 computadores com entrada para internet, foram entregues na Prefeitura Municipal no final da manhã de quarta-feira, dia 12 de janeiro e ficam a disposição da escola para ser usado a partir do início do ano letivo.  

Segundo o Vice Prefeito Dionísio Wagner, o programa vem ao encontro dos planos da Administração que é o de implantar o mais breve possível o Projeto Município Digital com internet para todos os três-cantenses. "A implantação do "UCA" em Lagoa dos Três Cantos é um prêmio pela nossa insistência em buscar a viabilização de projetos e recursos para nosso município e região em Brasília". Afirmou.

O Prefeito Ernor Weber elogiou o empenho do Vice Prefeito Dionísio Wagner e do Ex-Prefeito Edio Schrader em buscar este projeto que é um grande avanço no ensino. Para ele o computador já é ferramenta indispensável na maioria das profissões, será também nas salas de aula, e neste aspecto, Lagoa dos Três Cantos larga na frente.


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00