A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
05 de novembro de 2010 as 21:07 / Saúde

Campanha de prevenção do Diabetes

A Secretaria de Saúde de Lagoa dos Três Cantos estará deflagrando a partir de segunda-feira, dia 8 de novembro uma intensa campanha para prevenção e detecção do Diabetes nos munícipes três-cantenses.

Conforme a Secretária de Saúde Clarice Port, a comunidade está sendo convidada para ir ao Posto de Saúde do Cento nos dias 8 e 9, segunda e terça respectivamente, pela manhã a partir das 7h30min em completo jejum para coleta de sangue, a fim de realizar o exame. O jejum é importante para dar confiabilidade ao resultado do exame. Clarice informou que o método a ser utilizado na coleta das amostras de sangue é a tradicional picada na ponta do dedo e o resultado é imediato. "Se a taxa de glicose estiver muito alta, poderá ser pedido um exame laboratorial para dirimir todas as dúvidas", salientou Clarice, ela ressaltou a importância de todas as pessoas se preocuparem em realizar o exame, inclusive as crianças. O Posto de Saúde da Linha Glória estará realizando o exame todos os dias da semana que vem, "nem na cidade, nem na Linha Glória serão precisos agendamentos", revelou.

Conforme os profissionais da área de saúde do município, nos dias 10, 11 e 12 de novembro uma equipe da unidade local estará passando nas empresas, também realizando o exame nos trabalhadores para que ninguém fique de fora.  

O dia mundial de prevenção ao Diabetes é 14 de novembro, que neste ano cai num domingo, dificultando qualquer movimento em nível de município, por essa razão as atividades relativas ao assunto serão desenvolvidas na semana que antecede a data mundial de conscientização quanto à doença. 


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00