13 de setembro de 2010 as 16:52 / Geral

10ª Missa Crioula da Linha Glória foi sucesso.

O CPM da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dona Leopoldina de Linha Glória, Lagoa dos Três Cantos em conjunto com a direção, professores e alunos promoveram no sábado, dia 11 de setembro a 10ª edição da Missa Crioula, evento tradicional da comunidade.

Na programação às 10h30min teve início da Missa ministrada pelo padre Valcir Rizzardi e a Pastora da Igreja Evangélica de Confissão Luterana Mariza Eckhardt Neuberger com a participação dos tradicionalistas de Tapera Alcides Arnhold, Alessandro Arnhold e Bibiano de Mattos e grande participação popular. Ao meio dia foi servido almoço, cujo cardápio era Arroz Carreteiro e a tarde diversas atrações, entre elas apresentação dos alunos do educandário.

Conforme a Coordenadora da escola, Ires Margarida Fath, cerca de 500 pessoas participaram do evento, apesar das fortes chuvas registradas desde a noite anterior. "Foi mais um show de organização, graças ao empenho de todos, principalmente do CPM e das mães que nos ajudaram durante todo o período de organização, bem como na realização do evento". Comemorou Ires. Ela destacou a parceria com o Programa "A União Faz A Vida", que é uma realização do Sicredi, Cotrijal e Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação.

O Presidente do CPM Roque Elói Fath enfatizou a grande participação popular no evento, com pessoas de vários municípios, demonstrando o caráter regional da Missa Crioula, que abre as atividades da Semana Farroupilha em Lagoa dos Três Cantos.

A Secretária de Educação Claudete Borghetti demonstrou a sua satisfação pelo sucesso de toda a programação, uma vez que a Secretaria de Educação é apoiadora das atividades sociais das escolas municipais.

Para o Prefeito Ernor Weber, a Missa é uma forma de demonstrar a espiritualidade da região e preservar os costumes gaúchos, pois reúne as pessoas num momento ecumênico e tradicionalista. "É um evento que cresce a cada ano". Disse.