02 de agosto de 2010 as 20:58 / Saúde

Município assume administração de poços artesianos do interior

Pelo menos duas localidades do interior de Lagoa dos Três Cantos passaram a administração e controle de potabilidade da água dos poços artesianos que abastecem as casas destas comunidades para município. Em reunião realizada na quinta-feira, dia 29 de julho na Linha Colorado com os moradores da localidade e também de Linha São Paulo e os integrantes do governo municipal objetivando solucionar a questão do tratamento da água para o consumo humano, uma vez que a 6ª Coordenadoria Regional de Saúde – CRS – já havia apontado problemas de ordem sanitária nos poços que abastecem aquelas localidades, ficou definido que a administração, conservação e distribuição da água dos referidos poços serão de responsabilidade do município.

O encontro que teve a maciça presença dos moradores das comunidades citadas, contou com o Prefeito Ernor Weber, Vice-Prefeito Dionísio Pedro Wagner, Secretária de Saúde Clarice Port e o Vigilante Sanitário Sandro Arnhold.

Segundo o Prefeito Ernor, a municipalização da água, que foi aprovado por unanimidade, depende ainda da aprovação de um projeto na Câmara de Vereadores para ser efetivado. "Após isto, o município assume toda a responsabilidade sobre esta questão". Afirmou.

A taxa mínima por hidrômetro é de R$ 5,00 com direito a 4m³, sendo que o metro excedente custará R$ 1,20.