25 de novembro de 2010 as 08:13 / Saúde

Campanha de combate ao Mosquito da Dengue

Com a campanha "Xô! Mosquito da Dengue", a Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa dos Três Cantos, através da equipe de vigilância entomológica, realizou, nas escolas Estadual e Municipal, sexta-feira, dia 19 de novembro, a sensibilização das crianças para a importância de evitar e eliminar qualquer possibilidade do mosquito causador da Dengue, o Aedes Aegypti, se reproduzir no município e se tornar um perigo para a população.

O Fiscal Sanitário, Sandro Arnhold, juntamente com a agente entomológica, Gláucia Lindemann levaram informações às crianças da Escola Municipal Dona Leopoldina, que receberam orientações e um pedido especial para que levassem aos seus pais as informações sobre os cuidados que devem ser observados para que não haja focos do mosquito. Também os alunos da Escola Estadual Joaquim José da Silva Xavier tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e ouvir as explanações quanto ao trabalho de sensibilização para que a comunidade, unida, possa manter o alerta e a certeza de que Lagoa dos Três Cantos continuará livre do mosquito.

O Brasil já reduziu em 91% os casos de Dengue, tanto que o dia 20 de novembro foi o "Dia D" de combate ao mosquito, já que o verão está chegando e o risco de infestação e de criação de focos aumenta nessa época do ano.