01 de junho de 2010 as 22:37 / Agricultura

Equipamentos para Agroindústrias

Na terça-feira passada, dia 1º de junho, a Secretaria Municipal de Agricultura de Lagoa dos Três Cantos efetuou e entrega de equipamentos para agroindústrias do município com o objetivo de oportunizar aos produtores o aperfeiçoamento de suas atividades para que haja melhorias na renda das famílias com produtos de melhor qualidade e produzidos em maior quantidade, atendendo desta forma a atual demanda.

Os equipamentos distribuídos foram os seguintes: um forno e dois balcões para o produtor Renato Jung de Linha Glória que fabrica bolachas, uma mesa com classificador de ovos para Paulo Schefel também de Linha Glória e dois freezers para acondicionar mandioca embalada no qual foi contemplado o produtor Oldemar Novack de Linnha Boa Vista do Guilherme.

Conforme o Prefeito Ernor Weber, havia necessidade de melhorar a qualidade da produção destas agroindústrias e a Secretaria de Agricultura, tendo a oportunidade de alcançar os equipamentos não perdeu tempo.

O recurso é federal, por indicação do Senador Sérgio Zambiasi, atendendo a solicitação do vereador Nelvo Osmar Knopp e os equipamentos foram entregues em forma de comodato por 10 anos com opção de renovar por mais 10 anos se for da vontade do produtor.