18 de abril de 2010 as 22:03 / Educação

Uma obra para o futuro

Está em construção na área próxima ao Centro Administrativo de Lagoa dos Três Cantos o novo prédio da Escola Municipal de Educação Infantil Rainha. Uma obra ousada com cerca de 1.100 metros quadrados de área construída em um terreno de 2.800 metros. O valor da licitação é de R$ 1,07 milhão e a obra já está com cerca de 30% conclusa, sendo que a previsão de funcionamento é para 2011.

O recurso, por indicação do Deputado Federal Luis Carlos Heinze, cerca de R$ 960 mil é do Ministério de Educação e Cultura – MEC – sendo o restante por conta do município a título de contrapartida.

No prédio funcionarão blocos administrativos, área de serviço, creches 1 e  2 conforme a idade das crianças, pré-escola, espaço de multiuso, pátio coberto, anfiteatro, playground e refeitório.

Segundo o Prefeito Ernor Weber, a obra é uma aposta no futuro do município, uma vez que é voltada para as crianças desde os seus primeiros dias de vida, com atendimento qualificado em um espaço preparado confortavelmente para oferecer todas as condições de aprendizagem e convívio às crianças.

Na quinta-feira passada, dia 15 de abril o Engenheiro Civil do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE -, Rodolfo Oliveira Costa esteve visitando a obra com o objetivo de inspecionar o andamento dos trabalhos a fim de manter o padrão da obra e posterior prestação de contas ao Ministério da Educação. Conforme ele, o prazo está satisfatório e a qualidade dos materiais atende o padrão exigido na planta.