Estado contempla Lagoa dos Três Cantos com equipamentos voltados à educação ambiental
Para apoiar projetos voltados à educação e à gestão ambiental local, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) destinou equipamentos para comitês de bacias hidrográficas, ONGs ambientalistas e municípios. No total, 70 projetos receberão, a partir do final de abril, kits contendo um notebook, uma máquina fotográfica digital, um aparelho GPS, um projetor e um telão. Os agraciados comprometeram-se com o governo do Estado, através da Sema, a receberem o material na forma de Cessão de Uso. O termo foi assinado pelo secretário estadual do Meio Ambiente, deputado Berfran Rosado, na tarde desta terça-feira (30) na sede da secretaria em Porto Alegre com o prefeito municipal, Ernor Werner.
Para o secretário Berfran, a destinação dos equipamentos auxilia aos que têm trabalhado por um ambiente mais saudável. Segundo ele, a Sema pautou seu trabalho na multiplicação de agentes de preservação, aumentando a rede gaúcha de sustentabilidade ambiental. "Nossa estratégia foi apoiar àqueles que se engajam para melhorar a vida do planeta. Entendemos que todos precisam participar deste grande movimento e agora. Não há tempo a perder, nem outra vida para tentar recuperar", frisou Berfran.
Prestigiaram o evento, o secretário-adjunto da Sema, Giancarlo Tusi Pinto; a diretora-presidente da Fepam, Regina Telli, a coordenadora da Assessoria de Educação Ambiental da Sema, Lilian Zenker, além dos demais diretores da secretaria, prefeitos, secretários municipais de Meio Ambiente, vereadores, presidentes e representantes de comitês de bacias hidrográficas.