A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
03 de março de 2010 as 22:51 / Educação

Prefeito e equipe da SMECD visitam escolas

O Prefeito de Lagoa dos Três Cantos Ernor Weber e a Secretária Municipal de Educação Claudete Borghetti acompanhados de parte da equipe de trabalho da pasta estiveram realizando visitas aos educandários do município na segunda-feira passada, dia 1º de março, data de início das aulas.

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dona Leopoldina da Linha Glória os alunos receberam um kit que é formado por material escolar básico para o ano e mochilas. O Prefeito aproveitou para desejar a todos um bom ano letivo, almejando sucesso aos alunos para que não haja evasão e nem repetência. A escola Dona Leopoldina possui 34 alunos

Na Escola Estadual de Ensino Médio Joaquim José da Silva Xavier, tanto prefeito como equipe municipal de educação fizeram vista de afirmação de parceria entre a escola e o governo municipal, ocasião em que Ernor também se pronunciou no sentido de incentivar toda a comunidade escolar a começar o ano com bastante disposição otimismo para que cada aluno alcance seu objetivo, que é passar de ano, e assim também a escola e corpo docente estarão alcançando suas metas de dar educação de qualidade. A escola também desenvolveu programação especial para recepcionar os alunos.

Na EMEI Rainha os alunos foram presenteados com brinquedos para as crianças começarem o ano, também foi entregue naquela escola mochilas para os alunos novos, que ainda não tinham. Entre berçário e pré escola a EMEI Rainha tem cerca de 50 alunos. 

Conforme a Secretária de Educação Claudete Borghetti o quadro de professores e demais profissionais para atender as escolas do município está completo. Ela informou ainda que estão sendo feitos alguns ajustes no transporte escolar e no cardápio da merenda para adequar as necessidades atuais, inclusive com encaminhamento de compra, que é determinada por lei, de 30% de alimentos produzidos no município


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00