02 de dezembro de 2009 as 16:19 / Agricultura

Prefeito teve audiência com Presidente da Emater

O Prefeito de Lagoa dos Três Cantos Ernor Weber, acompanhado do vereador Ivair Lavall, esteve na segunda-feira passada, dia 30 de novembro em audiência com o Presidente da Emater/RS-Ascar Mário Nascimento. No encontro foi solicitado pelo administrador três-cantense a liberação de técnico para atuar no escritório da Emater no município. Conforme Ernor, a reivindicação já havia sido encaminhada no começo deste ano, porém, como até o momento nenhum profissional foi destacado para Lagoa dos Três Cantos a reedição do pedido foi feito no encontro solicitado por Ernor. Segundo o Prefeito, Mário nascimento prometeu para janeiro o preenchimento da vaga, com a vinda de um profissional que será lotado no escritório de Lagoa dos Três Cantos.

Ernor abordou ainda, na reunião, o desejo de firmar parceria com a Emater/Ascar-RS em um projeto de georreferenciamento regional, tendo a participação do COMAJA, com imagens de alta definição para elaboração de projetos em todos os setores.

A reunião serviu ainda para o Prefeito convidar a Emater a participar da Lagoa Fest 2010 trabalhando as agroindústrias da região, bem como o setor leiteiro, organizando um espaço para os produtores rurais.

Na sua estada em Porto Alegre, nesta semana, Weber manteve contatos com diversos escritórios de Deputados Federais, com o objetivo de garantir recursos para o município no próximo ano. Como resultado dos contatos, nesta segunda-feira, dia 7 de dezembro o prefeito embarcará à Brasília a fim de garantir os recursos solicitados