23 de outubro de 2009 as 06:58 / Saúde

Projeto Porta Aberta começa capacitar a comunidade no combate às drogas

A Prefeitura Municipal de Lagoa dos Três Cantos está desenvolvendo na comunidade o projeto Porta Aberta que consiste em seminários e palestras voltados para os mais variados públicos. O objetivo do trabalho é o de capacitar as pessoas quanto a prevenção ao consumo de drogas.

O primeiro passo foi dado na sexta-feira, dia 23 de outubro, às 14h, quando aconteceu a palestra ministrada pelo Consultor em Dependência Química Eduardo Kauffann, cujo tema foi "Dependência Química – do Prazer à Dor".

O evento foi no Clube da Sociedade Recreativa Sempre Unidos e teve na platéia os profissionais de Educação, Saúde e Assistência Social, Técnicos em Segurança do Trabalho, Poderes Legislativo, Executivo, Conselho Tutelar, Condica e Administradores Jr.

Nos próximos dias outros eventos semelhantes acontecerão, voltados desta vez para os pais e alunos das escolas municipais e escola estadual, sempre com o foco voltado para a prevenção ao uso de drogas.