18 de agosto de 2009 as 20:11 / Agricultura

Lei de incentivos beneficia diversos ramos de produção rural.

Atendendo a lei municipal de incentivo aos produtores rurais, com o objetivo de fomentar a diversificação nas propriedades interioranas de Lagoa dos Três Cantos, visando ampliar a receitas das famílias do meio rural, a prefeitura liberou a 2ª parcela de incentivos aos hortigranjeiros, fruticultores e floricultores. Foram beneficiados os produtores Paulo Inácio Scheffel, Rafael Cristiano Ebehardt e Fabiano Luiz Von Fruhauf com valor de R$ 500,00 para cada um. O repasse da verba de incentivo foi na segunda-feira, dia 17 de agosto.

Já nesta quarta-feira, dia 19 a Associação de Senhoras Trabalhadoras Rurais Nova Amizade de Linha Glória foi beneficiada também com R$ 500,00, da Lei Municipal de Auxílios e Subvenções às entidades legalmente constituídas no município.

Conforme o Prefeito Ernor Weber, apesar das dificuldades que as prefeituras têm enfrentado, não dá para deixar de incentivar os produtores, nem deixar em 2º plano as entidades que tanto precisam dos recursos que lhes são alcançados para sua manutenção. "Isto é investimento no social". Observou Weber.