12 de julho de 2009 as 21:44 / Educação

Comunidade escolar elege novos Administradores Jr.

Nos últimos dias o departamento de Cultura, órgão ligado a Secretaria Municipal de Educação de Lagoa dos Três Cantos, esteve ocupado na organização da campanha eleitoral para o pleito que apontou os novos Administradores Jr do município.

O trabalho consistiu no acompanhamento da indicação dos candidatos, regramento da campanha e organização do pleito. Durante o período de campanha foi confeccionado um panfleto com a foto de cada candidato e suas metas para os cargos em disputa. Na sexta-feira, dia 3 de julho, os candidatos estiveram em todas as salas de aula da Escola Estadual de Ensino Médio Joaquim José da Silva Xavier a fim de mostrarem seus planos e também pedir o voto dos colegas. Durante o período de campanha, todos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco do que é a administração do município nas suas atribuições diárias e também o amparo burocrático que é dado ás ações na comunidade, ocasião em que cada Secretário explanou sobre o dia-a-dia de sua secretaria.

A eleição ocorreu na sexta-feira passada, dia 10, das 8h às 17h. Tiveram voto todos os alunos a partir da 2ª série do ensino fundamental, professores e funcionários da escola, direção do CPM, pais dos candidatos e titulares dos cargos em disputa na administração municipal. O escrutínio ocorreu logo após o fechamento do horário de votação e os eleitos foram: Prefeito Jr William Schrader, Vice-Prefeita Jr Bruna Lasch, Secretário Jr de Administração, Fazenda e Planejamento Darlei Fries, Secretária Jr de Obras, Viação e Serviços Urbanos Nicole Soares, Secretária Jr de Educação, Cultura e Desporto Patrícia Reis, Secretária da Agricultura, Indústria, Comércio, Turismo e Meio Ambiente Letícia Mantovani e Secretária de Saúde e Assistência Social Letícia Reis.

Todo o desenrolar do projeto foi coordenado pela Diretora de Cultura Geórgia Walker, a quem é dada a atribuição de organizar e promover a posse dos eleitos, que deverá ocorrer ainda neste mês.