26 de abril de 2009 as 15:42 / Educação

Secretária de Educação vai ao encontro de projetos tecnológicos e de língua alemã.

No dia 23 de abril a Secretária de Educação de Lagoa dos Três Cantos Claudete Fátima Borghetti juntamente com a professora Ires Margarida Fath estiveram na capital do estado tratando de alguns projetos relacionados ao setor educacional. Na Secretaria de Ciência e Tecnologia foram recepcionadas pelo assessor de gabinete Édio Schrader e pela assessora Constantina Bela Costa de Castro onde tomaram conhecimento de um projeto de educação tecnológica que poderá ser desenvolvido futuramente no município, pois a tecnologia vem se multiplicando no dia-a-dia se inserindo cada vez mais na vida das pessoas.

O motivo principal desta viagem foi uma reunião no Instituto Goethe onde foram gentilmente recebidas pelo seu diretor Adrian Kissmann para tratar de um projeto de língua alemã a ser desenvolvido nas escolas, uma vez que o município está capacitando professores nesta área. Para concretizar um projeto nesta área o Instituto Goethe de Porto Alegre se coloca totalmente a disposição fornecendo material de apoio pedagógico (livros, CDs, DVDs, Vídeos, fitas e outros), sendo que o Instituto já abrange várias escolas do RS através de sua cooperação pedagógica, fortalecendo assim as escolas que têm o objetivo de ensinar a língua alemã aos seus alunos.

Uma vez contando com o apoio do Instituto Goethe e tendo profissionais que estão realizando capacitação, a SMECDL de Lagoa dos Três Cantos estará desenvolvendo um projeto de língua alemã nas escolas municipais a partir do mês de maio.

Na oportunidade também foram trazidos diversos materiais da Biblioteca do Instituto Goethe que estão a disposição da comunidade na Biblioteca Pública Municipal.