05 de março de 2009 as 07:39 / Educação

Início do ano letivo

A abertura do ano letivo em Lagoa dos Três Cantos foi no dia 26 de fevereiro com reunião entre os motoristas do transporte escolar e representantes da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer – SMECDL – na Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal. Na oportunidade foram assinados os contratos, repassadas as rotas escolares que cada motorista deverá efetuar e a relação dos alunos. Algumas preocupações externadas aos transportadores foram quanto ao profissionalismo na execução dos trabalhos, cautela e responsabilidade com o Transporte Escolar.

Dia 27 de fevereiro foi a vez de reunir na Câmara Municipal de Vereadores toda a equipe da educação: professores, auxiliares, diretores da cultura e do esporte, responsável pela Biblioteca Pública Municipal, merendeiras e serventes. Também se fez presente o Prefeito Municipal Ernor Weber e a Secretária Municipal de Educação Noelí Petry.

Noelí fez a abertura do encontro dando as boas vindas a todos, passando a palavra ao Prefeito Ernor Weber que desejou a todos um ano de trabalho de muito sucesso. Ernor também apresentou as novas diretoras das Escolas Municipais sendo: Escola Municipal de Educação Infantil Rainha a professora Claidir Veranice Pilger e na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dona Leopoldina a professora Michéli Fuchs.

A Secretária de Educação dando continuidade ao encontro apresentou o quadro de funcionários das escolas, ordem de organização dos mesmos nas turmas e ajustamento de horários, uma vez que voltará a ser servido o almoço na Escola Municipal de Educação Infantil Rainha, visando sempre a melhoria da qualidade da educação.

Logo após o grupo foi motivado com uma palestra com o teólogo e enfermeiro Jonas Moraes de Soledade.

No dia 02 de março, por ocasião início do ano letivo com os alunos, esteve nas Escolas o Prefeito Ernor e a Secretária Municipal de Educação Noelí fazendo a entrega de mochilas e estojos para os novos alunos e todo o material para os alunos da Pré Escola à 4ª série. Todo o material escolar distribuído aos alunos foi custeado pela Administração Municipal.