21 de fevereiro de 2009 as 19:43 / Educação

Ano letivo da rede municipal três-cantense inicia dia 2 de março.

O inicio do ano letivo na rede municipal em Lagoa dos Três Cantos será no dia 2 de março, conforme cronograma já elaborado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer – SMECDL – no final do ano passado. Conforme dados do órgão, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Dona Leopoldina que fica na Linha Glória terá 37 alunos e as aulas serão das 7h15min às 11h15min. Já na Escola Municipal de Educação Infantil Rainha, pelas mesmas informações, estão matriculados 46 alunos até o momento e o atendimento será das 7h às 18h30min sem fechar ao meio dia, uma vez que o almoço será servido na escola.

Segundo a Secretária de Educação Noelí Petry, o transporte escolar terá cinco rotas e todas já foram descritas, medidas e organizadas de acordo com o número de alunos de cada linha. Ela conclama os alunos que ainda não se inscreveram no transporte, que o façam o mais breve possível, para a retirada da carteira do transporte escolar, pois esta será exigida pelos transportadores. "O quadro de profissionais está completo". Observou.

Pelas informações da SMECDL o ano de 2008 foi muito bom em todos os aspectos: não houve evasão e a repetência se deu em um percentual baixo.

Conforme o prefeito Ernor Weber, a meta deste ano é continuar investindo na qualidade da educação nos diferentes níveis, para o crescimento e desenvolvimento do município. "Este é o nosso compromisso com a educação, enquanto administradores". Ressaltou.