23 de dezembro de 2008 as 08:05 / Agricultura

Suinocultores recebem parcela de incentivos.

Na última segunda-feira, dia 15, foi entregue mais uma parcela de incentivos para produtores de suínos de Lagoa dos Três Cantos, atendendo a política de incentivos do executivo, amparado em lei municipal.

O objetivo do benefício é o de fomentar a implantação ou ampliação dos projetos de terminação de suínos, visando a criação de empregos e a manutenção das famílias no meio rural com a diversificação da renda familiar. Cada produtor beneficiado recebeu uma quantia diferente conforme o seu projeto e o beneficiado tem que estar conforme as regras da lei do licenciamento ambiental.

Para o prefeito Ernor Weber os incentivos ajudam a fomentar a produção no município, elevando a renda per capta dos cidadãos e voltam em forma de retorno agregado da produção.

O total pago aos produtores foi dividido em 5 parcelas, sendo elas anuais e contemplam os seguintes beneficiados com o valor final:

Celso Rudiberto Schmidt R$ 6.405,77 recebeu a última parcela.

Jaime Vanderlei Wagner receberá até o final do convênio R$ 7.350,00 e esta foi a penúltima parcela.

Silvano José Pauwels recebeu a última parcela e seu valor final foi de R$ 6.562,50.

Pedro Valdir Marchioro também recebeu a última parcela de seu incentivo que totalizou R$ 2.047,50.

Roque José Junges que na oportunidade recebeu também a última parcela obteve a soma final de R$ 7.350,00.

Rubi Amadeu Pauwels tem um valor total de R$ 7.406,70 e recebeu a terceira parcela.

Conforme o Vice-Prefeito e Secretário da Agricultura Roque Elói Fath os incentivos dados aos produtores são uma das maiores realizações da administração que está encerrando seu mandato.