20 de dezembro de 2008 as 16:32 / Geral

Grupo Vocal e de Flautas apresentam-se em Tapera

Reeditando o feito do ano passado, no último dia 11 de dezembro, o Grupo Vocal Canta Comigo e Grupo de Flautas, estiveram em Tapera junto a Escola Girassol (APAE) e ao Lar do Idoso José e Rosalina Koheller, para levar momentos de alegria e descontração trazendo presente o espírito natalino aos alunos, professores, enfim, as pessoas que estudam, trabalham e moram junto a essas entidades.

O Grupo Vocal e de Flautas, é composto por funcionários municipais e pessoas ligadas por grau parentesco como esposos (as) e filhos (as). Um dos principais objetivos é justamente levar em datas como no Natal, momentos especiais para pessoas especiais. Quando se encerra um ano letivo na APAE, por exemplo, os alunos que ali estudam,  aguardam com certa ansiedade o momento programado para a apresentação, a ponto de voluntariamente aplaudirem com alegria e expectativa tudo o que está por acontecer. São momentos mágicos em que o próprios grupos entram no clima da emoção contagiante ali criado.

Neste ano, além de apresentar melodias natalinas, o grupo realizou interpretações teatrais com crianças através da canção "O menino de Maria", trazendo presente nesta interpretação em forma de cena viva, o nascimento de Jesus, quando os expectadores tiveram contato próximo com os pequenos atores e até com um animalzinho (ovelha) no qual puderam acariciar e tirar fotos.

As apresentações foram levadas também ao Lar do Idoso, quando os vovôs e vovós que ali convivem tiveram esse contato próximo, com certeza relembrando os fatos relativos à época natalina em tempos idos. "Entre aquelas pessoas especiais que vivem no Lar do Idoso, nota-se o quanto eles apreciam momentos que fogem da rotina do dia-a-dia, e isso refletiu-se imediatamente, quando lá chegamos". Observou o Diretor de Cultura José Ilario Horn que coordena esses eventos. "Estão de parabéns as pessoas que lá trabalham, pela paciência necessária para cuidar de todos os internos, o que não é fácil". Disse. "É preciso muita generosidade e amor pelo que se faz para dar conta de tanta responsabilidade". Finalizou José.

Os Grupos Vocal e de Flautas, agradecem a recepção e desejam a todos da APAE e do Lar do Idoso de Tapera, um Feliz Natal.