25 de novembro de 2009 as 23:07 / Geral

Curso de gastronomia típica alemã

A prefeitura de Lagoa dos Três Cantos proporcionou dias 25 e 26 de novembro um curso de culinária alemã, voltado para donos de restaurantes e demais pessoas interessadas em aprender um pouco mais sobre o assunto a fim de incrementar seus pratos. O objetivo foi de capacitar às pessoas para que possam servir mais alimentos típicos na Lagoa Fest quando um grande número de pessoas visita o município.

O curso foi ministrado por Gilda Rauber, uma das responsáveis pela gastronomia da October Fest de Santa Cruz do Sul, e as aulas aconteceram na cozinha do hotel Landhaus Weber. Conforme Gilda, o grupo trabalhou os lanches alemães, hambúrguer e cachorro quente germânico, entre outros.

Participaram 8 pessoas, que conforme a avaliação da professora foram muito habilidosas na lida com as novas receitas. Gilda afirma que os alimentos que serão servidos na próxima Lagoa Fest são adaptados ao paladar brasileiro e condição climática da região. "Tenho absoluta certeza que todos que experimentarem os novos pratos irão aprovar", disse ela.

O prefeito Ernor Weber afirmou que o curso não é apenas para ser aplicado nos dias de Lagoa Festt, mas para incrementar o turismo gastronômico no município. "É do interesse de cada um começar desde já a servir as novidades", afirmou.