15 de junho de 2008 as 21:02 / Educação

Município inicia PAR.

O Plano de "Metas, Compromisso todos pela Educação" está em fase de implantação nos municípios que assinaram voluntariamente o termo de adesão. O plano está alicerçado em 28 diretrizes visando a mobilização social pela melhoria da qualidade da educação básica.

Para receber a assistência técnica e financeira da união, com a finalidade de melhorar os índices educacionais, os municípios deverão elaborar o Plano de Ações Articuladas – PAR – que será precedido do diagnóstico da educação básica do sistema local.

O trabalho em Lagoa dos Três Cantos iniciou dia 10 de junho com a equipe local assessorada pelo professor Darci Bueno da Silva. A equipe três-cantense é composta pela Secretária municipal de Educação Noelí Petry, representante do Conselho municipal de Educação Claudete Fátima Borghetti, representantes dos diretores e coordenadores das escolas municipais Ires Margarida Fath e Jacinta Maria Eckstaim, representante do Conselho de Alimentação Escolar Viviane Hartmann, representante dos Professores Municipais da Zona Urbana Jane Maria Petry, representante dos Professores Municipais da Zona Rural Claidir Veranice Pilger e representante do Conselho do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica – FUNDEB – Neidi Brune Koch.

O Comitê Local do Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação que acompanha as ações no decorrer dos 4 anos também já foi estudado em oficializado pelo Decreto nº. 0025/2008 e nomeados pela Portaria nº. 0066/2008. O grupo é composto por : Claudete Fátima Borghetti, representante do Conselho Municipal de Educação, Noelí Petry representante da Equipe Pedagogia da SEC,  Ires Margarida Fath representante dos Diretores das Escolas Municipais, Viviane Hartmann representante dos Pais, Geórgia Claudinéia Walker representante da Equipe Administrativa da SEC, Eugênio Mantovani Representante das Associações de Empresários – ASTIC, Aline Jung representante do Conselho Tutelar e Elói Dressler representante dos Trabalhadores Rurais e Urbanos – Sindicato.