26 de junho de 2014 as 00:00 / Educação

Elaboração do Plano Municipal de Educação está em pleno andamento em Lagoa dos Três Cantos

O Plano Municipal de Educação (PME) é um planejamento da educação que cada município deve fazer com a participação do governo e da sociedade civil. É um documento que tem por objetivo responder as necessidades educacionais do município, tendo em vista a melhoria na qualidade da educação em todo o sistema de ensino de forma participativa. O mesmo deve ser elaborado em consonância com o Plano Nacional de Educação, e ao mesmo tempo, garantindo a autonomia do Município.

No município de Lagoa dos Três Cantos o PME começou a ser elaborado em março. Foi criada através de decreto uma comissão geral, que juntamente com o professor Darci Bueno, está a frente da elaboração deste documento, a qual se reuniu periodicamente, neste primeiro semestre, para traçar as metas e estratégias adequadas a realidade e as políticas públicas do município.

Segundo a presidente do Conselho Municipal de Educação de Lagoa dos Três Cantos, professora Ires Margarida Fath, que está a frente da comissão geral, no mês de julho acontecerão as mini-conferências com a participação de todos os professores da rede municipal e estadual onde serão apresentadas e analisadas as metas e estratégias do PME. Já no mês de agosto a comissão geral se reunirá para fazer a sistematização do documento que irá para a plenária final em setembro, para ainda este ano ser transformar em lei municipal.