Incentivos à avicultura
O governo municipal de Lagoa dos Três Cantos liberou na quarta-feira, dia 13 a 4ª parcela de incentivos à produtora de aves Stela Maris Junges, que foi representada no ato por seu esposo João Augusto Junges.
Conforme o contrato nº 078/06 de 28 de dezembro de 2006 firmado entre o município e Stela, a prefeitura se comprometeu a repassar 8 parcelas no valor de 6 mil cada uma, com pagamentos anuais conforme o cronograma que começou em 2007 e terminará em 2014 quando a soma atingirá o valor de 48 mil reais..
O objetivo do incentivo, que também é alcançado a outros produtores de aves do município, é fomentar a diversificação da produção agrícola, viabilizando desta forma a pequena propriedade para permanência das famílias no meio rural.
Conforme o Prefeito Ernor Weber cada empresário rural que recebe incentivo do município é um aliado luta pela diversificação da produção primária e do desenvolvimento das comunidades interioranas. "Precisamos manter quem produz em sua propriedade, mas com qualidade de vida, só assim fortaleceremos interior, que por sua vez produz divisas para o município através de retorno agregado pelos produtos agrícolas", observou Weber.