13 de dezembro de 2009 as 23:10 / Agricultura

Repasse de incentivos à produtores rurais

A prefeitura de Lagoa dos Três Cantos repassou na semana que passou, dia 3 de dezembro, os últimos incentivos aos produtores rurais previstos para 2009. Foram beneficiados 5 produtores, sendo que três atuam na área de suinocultura e dois na produção de aves. Os valores somados dos incentivos pagos neste lote foram ao redor de 17 mil reais.

Os incentivos estão previstos no programa Pró-Renda Rural, cujo objetivo é a diversificação da propriedade.

Conforme o prefeito Ernor Weber os repasses são incentivos ao produtor interessado no aumento da renda através de novos ramos de produção, o que aumenta consideravelmente o retorno, por meio de ICMS, de recursos para os cofres municipais. "Há uma comissão que analisa o pedido de auxílio, tanto para a cidade como para o interior, se for aprovado o projeto vai para a Câmara de Vereadores, depois de votado pelo legislativo é que o poder público alcança o recurso", informou o prefeito.