A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
08 de novembro de 2009 as 17:22 / Agricultura

Aftosa

Atendendo as determinações do Governo do Estado, está aberta também em Lagoa dos Três Cantos a 2ª etapa de vacinação contra a Febre Aftosa em bovinos e bubalinos de até 24 meses.

Conforme o Secretário da Agricultura do município Roque Elói Fath serão tomadas medidas diferentes das que ocorriam em outras campanhas: devido aos problemas financeiros que tem preocupado todas as administrações, para conter despesas e manter a saúde financeira da prefeitura no fechamento contábil do ano não será contratado vacinador nesta etapa. Os produtores deverão ir até a Secretaria da Agricultura para receberem as doses da vacina, que continuará sendo entregue gratuitamente, mesmo para aqueles que não se enquadram no PRONAF, e a aplicação fica por conta proprietário dos animais.

Para facilitar a distribuição foi programada uma agenda de entrega das vacinas conforme a localidade de cada produtor. Eles devem trazer um recipiente com gelo para conservação do produto até a sua propriedade. Nesta segunda-feira, serão entregues vacinas para os moradores de Linha Colorado e Linha Etelvina, na terça-feira para os de Linha Kronenthal, quarta-feira para Linha São Paulo, quinta-feira para os produtores da sede do município e sexta-feira para Linha Mantiqueira. As outras localidades serão contempladas na semana que vem e a divulgação será nos próximos dias. É indispensável que o produtor traga consigo a ficha de criador para que seja feito a atualização e verificado a evolução dos animais. Roque destaca a importância de vacinar o gado nesta campanha para manter a sanidade do rebanho do município e assim conservar o padrão genético conseguido até aqui, conforme ele um surto de Febre Aftosa na região obrigaria a sacrifício de todos os animais das proximidades, se perdendo desta forma muitos anos de evolução genética.

A entrega das vacinas será sempre das 07h30mim até 13h30min.


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00