15 de outubro de 2009 as 22:30 / Geral

Núcleo Cultural começa organizar a Lagoa Fest 2010

A Lagoa Fest 2010 já está sendo trabalhada pelo Núcleo Cultural de Lagoa dos Três Cantos, que é órgão promotor do evento. Reunião neste sentido aconteceu na quinta-feira, dia 15 de outubro no anexo do Ginásio Multi-Esportivo.

O encontro, coordenado pelo presidente Roque Elói Fath, contou com a presença do Prefeito Ernor Weber, Vice-Prefeito Dionísio Pedro Wagner, Diretora de Cultura Geórgia Walker e demais pessoas que fazem parte da diretoria da entidade, abordou uma série de questões relacionadas à festa nos seus pontos falhos que precisam ser melhorados, pontos positivos que devem ser mantidos e principalmente a organização da festa para que seja atrativa ao público com oportunidades de negócios aos empresários expositores, sem perder o caráter festivo que denomina a Lagoa Fest como "A Festa da Alegria Germânica".

Conforme informações do Prefeito Ernor a divulgação gráfica da festa terá nova apresentação, com novas figuras e uma arte mais moderna, "Isto mostra a evolução da festa", observa ele. "O casal que estará nos cartazes da Lagoa Fest será diferente, não mais Fritz e Frida, mas, com o nome que o público escolher, e esta é uma das mudanças". Finalizou.

Para o Vice-Prefeito Dionísio Wagner a festa está se adequando aos novos tempos, sem perder a sua tradição germânica, "o fato de estarmos pensando o evento com tanta antecedência nos dá mais chances de fazer mais uma vez uma grande festa", salientou.

O Presidente do Núcleo Cultural Roque Fath informou que nos próximos dias estarão sendo contratadas as bandas que animarão a festa de 2010 nos dias 19, 20 e 21 de março. "Nós já estamos recebendo ligações de empresas da região e de fora, interessadas em expor no nosso evento e também todos os dias somos procurados por bandas de todo o sul do país para animarem a festa". Esclareceu ele, "nos próximos dias termos maiores novidades", finalizou.