04 de dezembro de 2008 as 22:55 / Agricultura

Secretaria da Agricultura recebe ensiladeira

A Secretaria da Agricultura de Lagoa dos Três Cantos recebeu na segunda-feira passada, dia 1º de dezembro a já anunciada máquina de fazer silagem para uso dos produtores do município. O equipamento teve um custo de R$ 96 mil sendo que R$ 78 mil foi de emenda do Senador Paulo Paim (PT) e R$ 18 mil de contrapartida da prefeitura. Conforme o Senador Gaúcho as verbas de sua indicação visam atender todos os municípios do estado, em forma de rodízio para contemplar todas as cidades independentes de questões políticas locais e de representações político-partidário nas reivindicações. Representantes de seu gabinete afirmam que todos os municípios do estado terão verbas, ou já tiveram do senador Paim.

O recurso para compra da máquina estava na conta da prefeitura antes da eleição, porém como houve uma adaptação para atender a necessidade do produtor três-cantense, os trâmites burocráticos atrasaram a liberação do montante financeiro para o acerto com a empresa fornecedora do equipamento. Resolvida a questão, a máquina foi entregue à Secretaria Municipal da Agricultura e está em condições de ser usada pelo produtor.

Para o Vice-Prefeito e Secretário da Agricultura de Lagoa dos Três Cantos Roque Elói Fath a ensiladeira muito benefício trará ao produtor de leite que tem parte de sua economia dependente da produção Láctea.

O Prefeito Ernor Weber agradeceu o Senador Paim pela verba e elogiou a disposição do parlamentar em destinar verbas para todos os municípios do estado sem a necessidade da intervenção política.