A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
11 de agosto de 2008 as 08:22 / Educação

36ª edição do Coprel na Escola

 

No dia 06 de agosto foi realizada, no município de Lagoa dos Três Cantos, mais uma edição do projeto Coprel na Escola, que contou com 320 participantes, entre alunos, professores, e pais.

Mais uma vez a diversão aliada ao conhecimento foi característica do Projeto. Pois a peça teatral "Cuidado a Energia baixou em mim" transmitiu as informações de forma divertida.

Veja abaixo alguns depoimentos sobre as atividades.

Nicole dos Santos "eu aprendi que temos que economizar energia, não demorar no banho, não abrir a geladeira sem necessidade" aluna da 7ª série.

Claudete Bohn "eu acredito que esse tipo de atividade é muito importante por que trás uma conscientização, e temos que mostrar para as crianças, desde pequenos, que a energia é algo importante em nossa vida, e que se deve poupar, e nada melhor do que as crianças para transmitir para os pais esses ensinamentos." professora.

Adriana Bartes "eu achei que foi muito importante, para as crianças terem noção. da importância da energia, e dos perigos dela também. Foi muito bom " mãe de estudante.

 

Mais informações sobre o Coprel na Escola

  

Iniciou no ano de 2004 com o objetivo de levar informações para estudantes, de 5ª a 8ª série, da área de atuação da Coprel Cooperativa de Energia.

Entre os temas abordados, durante as atividades, estão os cuidados com a energia elétrica, meio ambiente, água e cooperativismo. Tudo transmitido através de um espetáculo teatral, que conta à evolução da energia, desde a descoberta do fogo até chegar na energia elétrica.

Cada participante também recebe caderno e caneta, um material didático, confeccionado com o apoio do Sescoop – Serviço Nacional de Aprendizagem do cooperativismo.


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00