20 de maio de 2008 as 23:15 / Esportes

Lagoa dos Três Cantos começa mobilização para o Dia do Desafio.

Em Lagoa dos Três Cantos, os preparativos para o Dia do Desafio estão sendo ultimados. Segundo a programação que foi prevista, as atividades iniciarão às 7h15min na Escola Municipal Rainha, onde os pais ao trazerem seus filhos, trarão também 1kg de lixo reciclável e em seguida participarão da maior atividade junto a lagoa do Parque Municipal, onde funcionários municipais, estudantes, professores e a comunidade darão um abraço a lagoa que deu origem ao nome do município, entoando o Hino três-cantense. A caminhada de deslocamento para o evento será também uma atividade considerada.

Nas escolas, tanto Estadual como Municipais acontecerão atividades físicas, lúdicas e palestras sobre compostagem de lixo orgânico ministradas por profissionais da área de educação física e técnicos da Emater.

Nas empresas (Pozza, Técne Engenharia, Cotrijal, Cotrisoja e Supermercado Schneider) as atividades serão desenvolvidas em horários pré-agendados com os empresários.

A tarde, haverá o baile da 3ª Idade / Sicredi que além de contar a dança como atividade imprescindível, tratar-se-á em determinado momento da importância de atividades diferenciadas no dia-a-dia para o bem estar das pessoas, além de tocar no assunto que é tema do evento: compostagem do lixo orgânico.

Estarão envolvidos também em atividades diferenciadas os coralistas da Sociedade Recreativa Sempre Unidos, Concórdia de Linha Kronenthal e Coral Municipal Infanto Juvenil. Estes com atividades além dos cânticos, como exercícios lúdicos e trabalho de conscientização sobre o lixo. A ASTIC também participará com reunião e sorteio de prêmios, onde haverá espaço para explicações sobre compostagem.

Toda a comunidade é convidada a participar. "Não espere convite especial, seja espontâneo e voluntário e promova a partir de si mesmo a melhor Qualidade de Vida". Exclamou o Diretor de Cultura José Iláro Horn, que é o responsável pela organização das atividades em Lagoa dos Três Cantos.