Reunião Conselho Municipal de Previdência de Lagoa dos Três Cantos
Na manhã do dia 13 de dezembro, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal, esteve reunido o Conselho Municipal de Previdência de Lagoa dos Três Cantos de forma ordinária para tratar de assuntos de interesse do RPPS-Regime Próprio de Previdência Social do Servidores Municipais.
Dentre os assuntos, foi apreciado, analisado e aprovado a Política de Investimentos para o ano de 2025, em atendimento a Portaria do Ministério da Previdência nº 1467/2022 e em atendimento a Resolução 4963/2021 do Conselho Monetário Nacional, cuja matéria trata da forma, modalidade e limites de aplicação dos recursos do RPPS no ano de 2025.
O Conselho analisou e apreciou os resultados do RPPS, suas respectivas receitas e despesas na data de novembro/2024.
Ainda foram mencionados assuntos referentes as aposentadorias, pensões, compensações previdenciárias, Fundos de Investimentos, projeção do orçamento do RPPS para o ano de 2025, reformulação da legislação previdenciária, entre outros.
Além do Conselho, participou da reunião também o Comitê de Investimento do RPPS pelo Gestor dos recursos.
Segundo o presidente do Conselho, Eriberto H. Cassel, os recursos estão alocados em 20 fundos diversificados, cujo montante perfaz o valor de R$ 26.906.832,32 (vinte e seis milhões, novecentos e seis mil, oitocentos e trinta e dois reais e trinta e dois centavos), sendo que os recursos servem exclusivamente para custear as despesas das atuais e futuras aposentadoria e pensões dos servidores efetivos (concursados) da Prefeitura Municipal.