20 de setembro de 2010 as 21:26 / Geral

Um dia de homenagens.

O 20 de setembro foi para o governo municipal três-cantense um dia de homenagens às pessoas da terceira idade no município, pela realização de mais uma edição da festa melhor idade, evento tradicional do feriado que fecha as comemorações da Semana Farroupilha.

O Departamento de Assistência Social oferece às pessoas do sexo feminino com idade a partir dos 50 anos e homens a partir dos 55, cadastrados junto ao órgão, um dia diferente. As atrações começam com a recepção aos convidados, que é feita pelo Prefeito, Vice e suas famílias, logo após é realizado um Culto Ecumênico, ao meio dia é servido um almoço (churrasco com diversos tipos de saladas) gratuito para os convidados. A tarde é promovido um divertido baile, que neste ano teve a animação do conjunto Continental de Tapera.

O número de pessoas da 3ª idade cadastradas na Assistência Social é ao redor de 500, porém na média cerca de 350 pessoas participam do evento, e neste ano não foi diferente. Conforme as informações, algumas pessoas com problemas de saúde não participam, outras com visitas de longe uma vez que neste ano o evento foi no final de um feriadão e ainda há pessoas que aproveitam a data para passear. Mas a grande maioria participa da programação.

Para a senhora Avonia Gerke de Linha Kronenthal a festa que o município oferece é um momento de rever os amigos e de desfrutar de horas de lazer na companhia de outras pessoas da mesma idade. "Tomara que nunca pare este tipo de promoção", disse.

O senhor Mauro Scheneider de Linha Ogeriza fez questão de afirmar que nunca perde a festa, por ser voltada para as integrantes da melhor idade e no dia do gaúcho, "Tem que aproveitar a festa, o município nos dá, não podemos perder", afirmou.

Segundo o Vice-Prefeito Dionísio Pedro Wagner, a festa é um reconhecimento às pessoas que já fizeram sua parte na promoção do desenvolvimento de Lagoa dos Três Cantos.

O Prefeito Ernor Weber ressalta que o evento resgata a auto-estima das pessoas que notam o esforço da administração em homenageá-las. "Muitos matam saudades dos amigos nos encontros como este que nós promovemos e todos aprovam a idéia de realização da festa". Observou.