18 de agosto de 2022 as 09:26 / Administração, Educação

Comunicado aos Estudantes de Lagoa dos Três Cantos

Está aberto prazo para inscrição no Passe Livre Estudantil (Recurso do Governo do Estado). O estudante de nível médio, técnico e universitário que moram em Lagoa dos Três Cantos mas estudam em outro município e dependem de transporte podem solicitar junto a Prefeitura Municipal apresentando os seguintes documentos.

Quem pode solicitar

EX: Família com 4 pessoas = Renda Familiar R$ 6.000,00 / 4 = R$ 1.500,00 por pessoa – Aprovado

EX: Família com 4 pessoas = Renda Familiar R$ 8.000,00 / 4 = R$ 2.000,00 por pessoa – Não aprovado

Renda máxima é de R$ 1.890,00 per capita

• Uma foto recente para documento 3×4;
  • Formulário cadastral preenchido e declaração de grupo familiar com assinatura reconhecida no cartório; IMPRIMIR O FORMULÁRIO
  • Comprovante de Matricula contendo os dias de aula, bem como previsão do recesso letivo (o comprovante deve informar os dias de aula presencial; caso não conste pode anexar uma declaração da própria instituição de ensino devidamente autenticada com esta informação).
  • Cópia de documento de identificação (RG/ CNH / Certidão de Nascimento – Menores de idade) de todos os membros da família;
  • Cópia do comprovante de residência com data de emissão de no máximo 90 dias (caso o comprovante não esteja em nome do estudante ou de algum membro da família, o titular da conta deverá fazer uma declaração de próprio punho informando que o estudante reside neste endereço sob forma de aluguel ou casa cedida e junto anexar cópia do RG do declarante e cópia do Comprovante de residência).
  • Fornecer comprovante de renda do estudante e de todos os integrantes do grupo familiar maiores de 16 anos (folha de pagamento relativo aos 3 últimos meses ou Declaração de Imposto de Renda ano 2021 em caso da renda provir da agropecuária).
  • Fica dispensada a apresentação dos comprovantes de renda do grupo familiar os estudantes que comprovarem ser beneficiários do Programa Universidade para Todos – PROUNI, na modalidade integral e do Programa de Assistência Estudantil – Universidade Federal e dos Institutos Federais. Neste caso fornecer Cópia do Contrato da Bolsa Prouni 100%, última atualização da Bolsa e no caso da PRAE/PNAES fornecer declaração da Universidade ou do Instituto informando ser bolsista.

• Carteira de estudante junto a AERGS que pode ser solicitada no site https://www.aergs.com.br/ Basta fazer o cadastro no site. Após o cadastro, em até 2 dias o estudante receberá um e-mail com o link a carteira digital do estudante. Este mesmo arquivo da carteira digital deve ser anexada ao sistema do SIMET da Metroplan.

Atenção Estudante!!!!!

O estudante interessado, deve levar a documentação descrita acima à Prefeitura Municipal (JAIRO ou TAÍS) até o dia 24/08/2022 impreterivelmente, para verificação se o mesmo tem direito ao recebimento do auxílio do Passe Livre Estudantil e caso confirmado, para solicitação da Carteira de Estudante junto a AERGS, a qual terá um custo de R$ 35,00, bem como, preenchimento do formulário que deve ser autenticado em Cartório. Não será aceito nenhum documento após a data de 24/08/2022 (salvo a carteira de estudante AERGS), pois o município terá somente até dia 02/09/2022 para cadastrar e anexar documentos dos estudantes no sistema SIMET.

Após o recebimento do recurso financeiro, os estudantes devem comprovar os gastos ao município para posterior prestação de contas ao estado.

Para maiores informações:

3392 – 1082 (Jairo ou Tais)