21 de setembro de 2021 as 10:55 / Assistência Social

Almoço da melhor idade

Nesta segunda-feira, 20 de setembro, feriado da Revolução Farroupilha, houve o almoço da melhor idade em Lagoa dos Três Cantos.

Promovido pela Assistência Social do Município com o apoio dos demais segmentos da administração municipal, o 20 de setembro, tradicionalmente é reservado para homenagear as pessoas da melhor idade. Em outros tempos, a data era reservada para uma grande confraternização que iniciava pela manhã com Culto Ecumênico seguido de um churrasco com saladas variadas servido aos convidados, pessoas de 55 anos ou mais, inscritas na Assistência Social. À tarde era reservada para um animado baile.

Devido a pandemia esta programação foi cancelada em 2020. Neste ano a administração realizou o evento no sistema Drive Thru: as pessoas inscritas na Assistência Social receberam um cartão vale-churrasco e como presente especial uma manta de microfibra para cada um.

Foram assados 650 Kg de carne para mais de 600 pessoas.

Conforme o prefeito Sergio Antônio Lasch, as manifestações da comunidade revelaram que o evento superou todas as expectativas. “A programação foi bem aceita, a forma de entrega no sistema drive thru funcionou bem, portanto, foi um bom evento”, afirmou. “todos estão ansiosos por um evento com público, mas ainda não é o momento”, finalizou.