14 de abril de 2010 as 23:24 / Educação

Município concede auxilio à APAE

Na terça-feira, dia 13 de abril a prefeitura de Lagoa dos Três Cantos realizou o depósito no valor de R$ 5 mil à Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Tapera – APAE – atendendo ao convênio firmado entre o município e a entidade que tem por objetivo atender crianças, jovens e adultos portadores de necessidades especiais.

O convênio, fundamentado na lei nº 00821/2010 prevê o repasse de R$ 10 mil, sendo que o saldo restante deverá ser depositado para a entidade no segundo semestre ou conforme a necessidade da APAE. A assinatura do convênio aconteceu no dia 7 de abril no gabinete da prefeitura com o Prefeito Ernor Weber e o presidente da entidade Sérgio Luiz Tonello.

Conforme o Prefeito Ernor a escola é de Tapera, mas presta um relevante serviço à Lagoa dos Três Cantos que não tem escola para portadores de necessidades especiais e por isso transporta seus alunos que são em nº 5 para esse educandário, onde eles são bem recebidos e tratados com todo o carinho, dedicação e profissionalismo que merecem.

Na segunda-feira, dia 12 o presidente da APAE Sérgio Tonello esteve na prefeitura, onde em reunião com o Prefeito em Exercício Dionísio Pedro Wagner e a Secretária de Educação Claudete Borghetti recebeu a notícia da liberação da verba. Para ele a parceria da APAE com a prefeitura tem produzido bons frutos, para ambos.