A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
31 de julho de 2019 as 08:18 / Saúde

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE LAGOA DOS TRÊS CANTOS IMPLANTA O ACOLHIMENTO COM CLASSIFICAÇÃO DE RISCO

O Acolhimento com Classificação de risco trata-se de um dispositivo de organização dos serviços de saúde e é uma exigência do Ministério da Saúde desde 2012. Ao longo dos anos vem sendo implantado em diversos municípios do Brasil e a partir do dia 05 de agosto será a vez de Lagoa dos Três Cantos implantar esse modelo de atenção, que permite os usuários do Sistema Único de Saúde – SUS classificações de acordo com a gravidade e o risco de saúde que apresentam.

A cor vermelha indicará atendimento imediato, a cor amarela indicará atendimento no mesmo turno, a cor verde indicará que o paciente poderá ser atendido ainda no mesmo dia podendo passar pela consulta de enfermagem e a cor azul corresponderá a agendamentos.

Contemplando o processo de implantação do Acolhimento, nos dias 22 e 30 de julho aconteceu à continuidade das atividades, realizando a capacitação sobre o Atendimento Humanizado que objetivou a qualificação dos profissionais da saúde destacando o trabalho em equipe, a postura profissional e formas de atendimento aos usuários de saúde três-cantenses.

Além dessas atividades de humanização, os profissionais de enfermagem vêm trabalhando na elaboração do Protocolo Técnico Assistencial Institucional de Enfermagem que dará respaldo aos profissionais enfermeiros, para realização das consultas melhorando a resolutividade ao usuário.



Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00