18 de dezembro de 2018 as 07:39 / Administração Municipal

Aberto as Festividades Natalinas com Presépio Comestível

Na noite do dia 16 (domingo) aconteceu no Ginásio Multiesportivo em Lagoa dos Três Cantos  a noite do presépio comestível , dando  continuidade das festividades Natalinas realizadas pela Administração Municipal.

A tradição da confecção das bolachas com formatos pitorescos de natal se mantém viva através de um grupo de mulheres da localidade de Linha Glória, que todos os anos se reúnem na época de dezembro para a confecção,  e na noite celebra a partilha entre a comunidade. Às receitas e formas ali usadas são centenárias, sendo passadas por gerações.

O Evento contou com a presença de grande público e dos  Poderes Religiosos  de nossa comunidade, que na oportunidade passarão  uma mensagem de união e de amor fraterno. Também contou com a presença dos poderes Administrativo e Legislativo.

Engrandecendo ainda mais o evento, o grupo da Oficina de Teatro coordenados pela Oficineira Patrícia Horchback,  encenaram a peça teatral “O Natal de Dominique”, junto as oficinas  o grupo de Dança da Terceira Idade Coordenados pela Professora Christiane Jost Hartmann realizarão  a apresentações de danças natalinas,  encantando a todos os presentes.

Ainda na noite os corais regidos por José Hilário Horn e a banda Municipal regidos pelo Maestro Marcos Petry  realizarão uma linda cantata, e  em seguida foi entregue das mãos do Prefeito Municipal Dionísio Wagner ao Papai Noel a chave do município, simbolizando as Festividade Natalinas.