07 de maio de 2008 as 22:29 / Geral

Comunidade atendeu chamado da prefeitura e a grande maioria quitou IPTU.

O Secretário da Administração Fazenda e Planejamento Ricardo Cesar Borghetti comemorou o grande comparecimento da comunidade na Unidade três-cantense do Sicredi para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU – até a data limite que foi o final do mês de abril. Segundo ele a maioria das pessoas optaram por pagamento em parcela única, aproveitando o desconto de 40% que foi um fator determinante para a quitação do débito. "Cerca de 90% dos munícipes quitaram seu IPTU". Revelou Ricardo. "Isso nos dá segurança para investirmos no município, sabendo que podemos contar com nossa população, nos dando suporte, inclusive financeiro para tal". Festejou.

Sobre os cerca de 10% de cidadãos que não pagaram seu imposto, nem buscaram parcelar ainda, Ricardo informou que devem comparecer no setor de arrecadação da prefeitura para fazer o carnê que dá a opção de pagamento em 3 vezes, com a 1ª parcela já vencida, mas com possibilidade de acerto, sendo que as outras parcelas terão vencimento em 30 de maio e 30 de junho.

Sobre os poucos devedores de IPTU de outros anos, Ricardo ressaltou que a negociação está em aberto, com parcelas a combinar com o contribuinte, dentro das suas possibilidades e sob o amparo da lei.